Curso php onde recomendam?
Viva pessoal..
Venho ao vosso encontro, pois sei que melhor que este sítio não há, pois aqui encontram-se reunidos o sumo dos programadores de PT Portanto quando se tem uma dúvida e se precisa de um conselho profissional, nada melhor que este forum para ser esclarecido. Ora então aqui vai.. Eu vou ter este semestre na fac, cadeira de comércio electrónico onde darei php mas, eu quero saber BEMM e ter um diploma ou certificado em php. Portanto pensei em tirar um curso adicional. Vi o workshop da The Edge http://workshops.almapura.pt/ que me pareceu interessante pelo conteúdos a abordar e preço. Claro que o facto de ser na The Edge também dá algum impacto ao certificado de frequência (creio eu!?). Mas gostava de saber se o valor, 200€ irá compensar. Ou seja, se me aconselham a tirar noutro lado. Também já li que as certificações da Zend são mesmo muito boas, porque abrem muitas portas, é verdade? E também já li que são muito difíceis de passar (70 perguntas em 90 minutos), alguém aqui sabe se é verdade? Já alguém teve experiencia ou certificado Zend ou php? Obrigado por me ajudarem neste impasse! » @ Ter Mar 10, 2009 1:07 am
Boas colega,
O que te posso dizer é que o "canudo" não te vai servir de muito. Mesmo ao nivel de curriculo é perferivel ter qualquer coisa publicada do que um papel que te certifique. Por essa ordem de ideias, o que me parece mais viável é arranjares uns livrinhos e começares por aí. Afinal, foi assim que eu comecei, e até à data, tenho-me dados bem. Um abraço » @ Qui Mar 12, 2009 1:07 pm
obrigado pela resposta colega!
pois..tenho vindo a reparar que é essa a metodologia no nosso ramo, quem tem mais experiência e trabalhos de qualidade, ganha! recebi hoje uma resposta a um estágio que me candidatei, como programador estagiário, na log. A ver vamos se serei aceite.. » @ Qui Mar 12, 2009 2:01 pm
Boa Sorte. Sabes que tb podes sempre contar com a malta daqui do forum...
Agora, respeitante a trabalhos publicados, não me refiro apenas a trabalhos vendidos. Basta teres um site teu que funcione um bocadinho como o teu laboratório. Vais testando e apresentando aquilo que vais fazendo. Um abraço » @ Qui Mar 12, 2009 2:55 pm
olá keeper
(penso que sejas um colega meu da faculdade pelo teu site... acho eu) anyway, em resposta aos cursos, sugiro este: http://phpsummerschool.org/ estive no advanced topics, não sei como é a introdução mas normalmente esses cursos convém já saber alguma coisa ou pelo menos ir treinando e experimentando a última aula foi de preparação para o certificado zend, não cheguei a ir ao teste mas na aula deu para ver que era complicado mesmo para quem já dominava php pois aparecem lá pequenas coisas teóricas ou rasteiras e também ouvi que é bem complicado passar e esse certificado quem o consegue acho que sim, que é muito bom para o curriculum, mas para o teres tens de saber, não é um certificadozinho de quem faz o curso, é mesmo um teste. Ao obter o certificado apareces na lista dos engenheiros certificados pela zend (internacionalmente). Em Portugal existem 18, podes pesquisar por país aqui: PHP Yellow Pages - Zend » @ Qua Jul 14, 2010 4:30 pm |
||
|
|